Avatar do presidente americano é um super herói, com olhos vermelhos de laser: 'Convertidos, bem-vindos!'

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, surpreendeu na segunda-feira ao entrar na Truth Social, a rede social conservadora criada pelo ex-presidente Donald Trump, seu possível adversário nas eleições de 2024.

"Bem. Vamos ver como será isso. Convertidos, bem-vindos!", diz a primeira mensagem da conta verificada @BidenHQ, que usa como foto um meme em que Biden aparece como um super-herói com olhos vermelhos de laser.

A equipe de Biden confirmou que o perfil é autêntico.

— Há muito pouca ‘verdade’ acontecendo no Truth Social, mas pelo menos agora será um pouco divertido — disse Kevin Munoz, porta-voz da campanha de Biden. — Ele quer os eleitores onde eles estão. Os republicanos não conseguem nem chegar a um acordo sobre um presidente da Câmara, então é claro que nem todos os republicanos pensam o mesmo”.

A campanha pela reeleição de Biden, de 80 anos, seguiu com uma série de publicações com críticas a Trump, favorito entre os republicanos. As postagens incluem vídeos de políticos republicanos como o senador Tim Scott, a ex-embaixadora das Nações Unidas Nikki Haley e o deputado da Flórida Matt Gaetz criticando ou discordando de Trump.

O Truth Social tem atualmente cerca de dois milhões de usuários ativos, em comparação com 450 milhões no X e 2,91 bilhões no Facebook, de acordo com a Search Logistics. A plataforma enfrenta dificuldades financeiras depois que um sócio fundador anunciou planos de devolver centenas de milhões de dólares aos investidores.

Trump criou a Truth Social em 2021, depois de ser banido permanentemente do X, então Twitter, em abril do ano passado, por ter feito apologia à violência após o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio por seus apoiadores.

O atentado contra a sede do Congresso americano ocorreu depois de Trump alegar falsamente que ele, e não Biden, teria vencido as eleições de 2020, uma das acusações pelas quais enfrenta vários processos judiciais.

Nesta terça, o ex-presidente americano deve comparecer ao julgamento civil em um caso de acusações de supostas fraudes financeiras. Trump e dois de seus filhos, Eric e Donald Jr., são acusados de terem sobrevalorizado em centenas de milhões de dólares seu campos de golfe, residências e arranha-céus de nova-iorquinos para obter empréstimos mais vantajosos dos bancos.

Nos primeiros três dias de audiências, às quais não é obrigado a comparecer, Trump não perdeu a oportunidade de estar diante das câmeras como vítima de uma maquinação judicial arquitetada pelos democratas, enquanto sua equipe de campanha pedia doações aos seus apoiantes.


Fonte: O GLOBO