Porto Velho, Rondônia – Nesta semana a deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) fez uma grave denúncia sobre um caso de abandono durante visitas para entrega de equipamentos de auxílio à mobilidade em Guajará-Mirim durante o Saúde Cidadã Mobilidade.
De acordo com a deputada, uma equipe do Centro de
Reabilitação de Rondônia (CERO), que estavam entregando cadeiras de rodas a
famílias em situação de vulnerabilidade social, encontrou uma idosa que estava
sozinha cuidando de uma pessoa acamada. "Estivemos em Guajará-Mirim neste
final de semana junto com o CERO e a Sesau realizando o primeiro trabalho
descentralizado do CERO em Rondônia, onde foram entregues mais de 100 cadeiras
de rodas a pessoas com restrição de mobilidade, levando dignidade à população",
disse a deputada.
Após a constatação da situação de abandono, os servidores do
CERO que faziam as visitas prestaram queixa a polícia que fez a abertura de um
boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Segundo a deputada, é fundamental que os demais municípios
do estado acompanhem a situação das pessoas idosas acamadas para verificar as
condições em que essas pessoas estão vivendo. O pedido de informações foi
aprovado por todos os deputados membros da Comissão.
Fonte - Secom ALE/RO