Harris Wolobah havia feito o 'One Chip Challenge', que envolve comer uma tortilla feita com pimentas extremamente picantes

Um estudante do ensino médio morreu repentinamente depois de participar de um desafio viral no TikTok nos Estados Unidos. Harris Wolobah, de 14 anos, havia feito o “One Chip Challenge”, que envolve comer uma tortilla feita com pimentas extremamente picantes. O jovem chegou a se sentir mal na escola, e sua mãe o levou para casa, onde ele morreu na última sexta-feira.

De acordo com o Departamento de Polícia de Worcester, em Massachusetts, Harris contava com a presença da polícia e dos paramédicos quando morreu. Nas redes sociais, a família escreveu que a dor que estão vivenciando “é inimaginável”, e que o menino era “uma luz que iluminava a sala com sua presença e charme sutil. Ele era um jovem inteligente, excêntrico e incrivelmente talentoso”.

A Polícia de Worcester não pôde fornecer a causa oficial da morte, e a família disse que uma autópsia está em andamento. Na mesma publicação, a família escreveu que “Harris faleceu inesperadamente aos 14 anos devido ao que suspeitamos ser complicações devido ao “One Chip Challenge”, mas a autópsia está pendente”.

O alimento, produzido pela empresa Paqui, foi feito com pimentas Carolina Reaper e Naga Viper, duas das mais quentes do mundo. No TikTok, a hashtag “#OneChipChallenge” tem mais de dois bilhões de visualizações. A empresa publicou um vídeo sobre o desafio no YouTube em 9 de agosto deste ano. No site da companhia, é avisado que o consumo é destinado aos adultos.

A Paqui também aconselha o público a procurar atendimento médico se tiverem dificuldade para respirar, desmaio ou náuseas prolongadas. O Sistema Escolar do Condado de Lafayette, em Louisiana, proibiu o alimento em todos os campus do distrito após vários alunos precisarem de atendimento médico como resultado do desafio.

A escola de Harris e a comunidade agora estão apoiando a família, com mais de US$21 mil (R$ 103 mil) arrecadados para ajudar com os custos do funeral. “Espero que, com a ajuda desta comunidade compassiva, possamos arrecadar fundos suficientes para aliviar o fardo das despesas funerárias para seus pais e irmãos durante este momento incrivelmente difícil”, disse a família na publicação.


Fonte: O GLOBO