Polícia espanhola encontrou 50 fardos de droga dentro da embarcação, que foi afundada no Atlântico; quatro tripulantes de origem búlgara, francesa e sueca foram presos

A polícia espanhola apreendeu nesta segunda-feira um narcoveleiro que saiu do Brasil e estava carregado com 1,5 tonelada de cocaína. De acordo com a investigação, a embarcação foi trazida ao território brasileiro em abril para passar por reparos feitos pelos próprios traficantes. Após o conserto, os suspeitos navegaram com o barco até o Caribe, onde acondicionaram 50 fardos da droga, e partiram para a Europa.

Os agentes interceptaram o narcoveleiro em águas internacionais, mas a embarcação se dirigia para a costa espanhola. Quatro tripulantes de origem búlgara, francesa e sueca foram presos.


Narcoveleiro que saiu do Brasil é apreendido na Espanha com 1,5 tonelada de cocaína

Após a apreensão dos entorpecentes e a prisão dos traficantes, o narcoveleiro foi afundado no Oceano Atlântico "devido ao seu mau estado de conservação e ao perigo que representava para as pessoas a bordo".

A investigação sobre este narcoveleiro teve início em 2022, quando os agentes receberam informações sobre traficantes que usariam um porto de Alicante, na Espanha, como ponto logístico para realizar uma grande operação de distribuição de cocaína.

A embarcação, no entanto, partiu para Tenerife e seus tripulantes usaram dados falsos para trocar a bandeira dos Estados Unidos para a da Bulgária. Somente então o narcoveleiro veio ao Brasil para passar por reparos. Depois, o barco foi levado à ilha caribenha de Santa Lúcia para ser carregado de cocaína.


Fonte: O GLOBO