Amandio Júnior, de 44 anos, teria se desentendido com um motociclista na região de Quarteira, e morreu no local da briga, após receber um mata-leão

Um brasileiro de 44 anos morreu após ser agredido em uma discussão de trânsito na região de Quarteira, em Portugal. O paulista Amandio Júnior e outro homem teriam se desentendido com um motociclista que avançou sobre a faixa de pedestres, em frente ao Edifício Valencia.

Segundo a imprensa local, a briga aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 20h30. De acordo com relatos de testemunhas, o brasileiro teria recebido um mata-leão, foi atendido por equipes de emergência, mas acabou morrendo na calçada.

O suspeito seria um francês de 39 anos, detido pela Guarda Nacional Republicana logo após a ocorrência. Nas redes sociais, registros feitos por pedestres presentes no local mostram o momento em que profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem) tentam reanimar a vítima, enquanto outras pessoas correm no entorno.

Amigos e familiares de Amandio usaram as redes para lamentar a perda. Em comentário anônimo em um grupo local, uma pessoa comentou que a “alegria” e a “ternura” da vítima não seriam esquecidas.

“Jamais esqueceremos a alegria e a ternura do ser que todos perdemos hoje. Deus a perdoe! As lágrimas não param, estamos sofrendo com essa perda repentina! Que Deus o descanse em paz!”, escreveu.

Moradores da região também falaram sobre a sensação de insegurança em Quarteira.

“Triste mas é a realidade. O que era Quarteira e o que é hoje, já temos medo quando os nossos filhos e netos saírem de casa”, publicou um usuário.

O local do crime foi isolado, e o caso é investigado pela Polícia Judiciária de Portugal.


Fonte: O GLOBO