Porto Velho, Rondônia - Com o objetivo de incentivar a prática esportiva das forças de segurança pública, quanto da população em geral, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia – CBMRO, promoveu neste sábado, 1º de julho, a 20ª edição da Corrida do Fogo. O evento aconteceu no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no Bairro Olaria, em Porto Velho.A corrida de rua promovida, tradicionalmente pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, foi uma oportunidade para a sociedade de dentro e fora do Estado, praticar atividades físicas. Neste ano, a corrida está sendo realizada em forma de circuito e abrangeu todos os públicos, com a participação de 1.020 atletas inscritos para a competição, na etapa de Porto Velho.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, a Corrida do Fogo “é uma forma de integração e inclusão social entre a população e os militares através do esporte, como a corrida, que tem sido muito praticada e mais pessoas têm aderido à modalidade, além de ser um ato de solidariedade, por meio da arrecadação de alimentos durante a inscrição, que foi enviado para entidades filantrópicas”, disse.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia , Nivaldo de Azevedo Ferreira conta que, a corrida retornou ao calendário esportivo após a pandemia e desta vez, a Corrida do Fogo foi realizada em sistema de circuito, contendo quatro etapas, sendo a primeira em Porto Velho, com o recorde de atletas participantes.
“Para nós é uma grande satisfação estarmos dando esta parcela de contribuição à população, com eventos esportivos para incentivar à sociedade para fazer atividades físicas, melhorando a qualidade de vida. Isso também é valorizar nossos profissionais e poder atender a todos da melhor maneira, sendo uma realização”, agradeceu Nivaldo Ferreira.
CORRIDA DO FOGO
A tradicional corrida foi realizada em forma de circuito, abrangendo todos os públicos, atendendo as categorias: público geral, militar individual e pelotão, ambos com trajeto de dez quilômetros; cadeirantes e caminhada, com trajeto de cinco quilômetros.
Para Sérgio Alves, que é do município de Parecis, 1º lugar na categoria de 10 km, conta que a experiência de participar da Corrida do Fogo foi de grande satisfação.
“Participei desta mesma competição na última etapa que aconteceu há três anos e fui o 6º colocado no geral. Procurei focar nos treinos, mesmo durante a pandemia, com a certeza que iria chegar ao pódio e hoje, fui o campeão nesta prova e estou muito feliz”, salientou.
Já a auxiliar administrativa Cristina Santos, que participou pela primeira vez da Corrida do Fogo, comenta que foi uma competição de inspiração para participar de outros torneios.
“É a minha primeira participação em torneios como esse e a sensação foi maravilhosa de conseguir completar o trajeto de 5 km. Além desta, já estou inscrita em mais uma corrida e é muito importante para auxiliar na minha saúde e manter a qualidade de vida, que é necessária”, pontuou.
ECOTRILHA BIKE TUR
No próximo dia 30 de julho, em Guajará-Mirim, será realizada a XIX Bike Trilha Ecotur, que é um evento para ciclistas de todas as idades, que acontece no município há 19 anos e já reuniu mais de 75 mil pessoas, de acordo com o comando do Subgrupamento local. As inscrições tiveram início neste sábado (1°) e seguem até o dia 29 de julho, na sede do quartel, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h.
ETAPAS DA CORRIDA DO FOGO
Porto Velho, 1ª etapa: 1ª de julho;
Ji-Paraná, 2ª etapa: 17 de setembro;
Cacoal, 3ª etapa, 28 de outubro;
Ouro Preto do Oeste, 4ª etapa, 12 de novembro.
PREMIAÇÕES
Além dos troféus, foram dados premiações em dinheiro para os competidores, que venceram dentro das seguintes categorias:
GERAL – 5 KM
MASCULINO 30+
1º lugar: Lincoln Aranha;;
2º lugar: Dionatan Cardoso dos Santos;;
3ª lugar: Gilmar Bratiliere;
4º lugar: Juliano Noberto Silva Aguiar; e
5º lugar: Fabio da Fonseca.
10 KM
MASCULINO 30+
1º lugar: Sérgio Alves;
2º lugar: Paulo Felipe Souza Oliveira;
3ª lugar: Ricardo Lisboa;
4º lugar: Romero Marchetti Aguiar; e
5º lugar: Caique Santana Brito.
MASCULINO 40+
1º lugar: Jean de Souza Pereira;
2º Lugar: Evandro Saraiva Pinheiro;
3º Lugar: Cleber Seixas;
4º Lugar: Sidnei Carlos Miranda; e
5º Lugar: Jerenilson Moraes da Silva.
FEMINIINO 30+
1º lugar: Maria Antônia da Cruz Félix;
2º lugar: Fabiana dos Santos;
3º lugar: Fatineli Rodrigues Teixeira;
4º lugar: Ana Cássia Lima Flor; e
5º lugar: Laudileia dos Santos Silva.
FEMINIINO 40+
1º lugar: Maria Rosângela Souza de Oliveira;
2º lugar: Aldenice Marcelina da Silva;
3º lugar: Renata Chaves;
4º lugar: Maria Odaise Silva dos Santos; e
5º lugar: Regininha Rabelo.
FEMINIINO 50+
1º lugar: Maria Aparecida Celestino;
2º lugar: Rivania Batista Nascimento Souza;
3º lugar: Rosalina Nicocelli Maria;
4º lugar: Gaby Tames; e
5º lugar: Jaci Penha.
10 KM – SEGURANÇA PÚBLICA E FORÇAS ARMADAS
MASCULINO 30+
1º lugar: Allan Ferreira.
MASCULINO 40+
1º lugar: Fagner da Silveira Dourado; e
2ª lugar: Paulo Moreira de Souza.
MASCULINO 50+
1º lugar: Cloves Paula da Silva; e
2º lugar: Giuliano Bukoski.
FEMININO 30+
1º lugar: Odevânia da Silva Santos;
2º lugar: Rafa Fachiano Mazali;
3º lugar: Polyana Vasconcelos de Freitas; e
4º lugar: Mayra Garcia da Silva.
FEMININO 40+
1º lugar: Karla Giannina Galvão.
PELOTÃO
MASCULINO 40+
1º lugar: Fernando Santos Souza; e
2º lugar: Clivton Rodrigo Carvalho Reis.
Fonte - Secom – Governo de Rondônia
0 Comentários