Santos goleia Portuguesa e sonha com classificação ao mata-mata do Paulistão

Novidades

6/recent/ticker-posts

Santos goleia Portuguesa e sonha com classificação ao mata-mata do Paulistão


Porto Velho, Rondônia - O Santos encarou a partida deste domingo (19), contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, como um confronto direto contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, e deu a volta por cima do estadual da melhor maneira possível. O Peixe jogou bem, venceu a Lusa por 4 a 0 e agora até sonha com a classificação às quartas de final do Paulistão. Marcos Leonardo (2x) - que recebeu duas assistências de Lucas Lima -, e Mendoza (2x) fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o Santos sai da lanterna do grupo A do Campeonato Paulista e fica na terceira colocação com 13 pontos, um a menos do que o Bragantino, segundo colocado na zona de classificação ao mata-mata do estadual. O Peixe vai enfrentar o Corinthians na próxima rodada do Paulistão, no domingo (26), na Vila Belmiro, mas antes vai encarar o Ceilândia-DF na quinta-feira (23), em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Derrotada pela sexta vez no Paulistão, a Portuguesa assumiu a lanterna da classificação geral, com apenas seis pontos, e corre sérios riscos de cair para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Também na última colocação do grupo D, a Lusa enfrenta o São Bento no próximo domingo (26), no Canindé.

O jogo

O Santos precisava de uma simples vitória contra a Portuguesa para espantar o fantasma do rebaixamento no Campeonato Paulista de 2023 e ainda sonhar com a classificação para as quartas de final. Ligado no 220V desde o início do jogo, o 1 a 0 para o Peixe demorou apenas um minuto para sair. Marcos Leonardo ganhou bem da defesa, tabelou com Lucas Lima e tocou na saída de Thomazella para abrir o placar na Vila Belmiro.

Depois de levar uma pressão da Portuguesa, que ficou em cima do Peixe em busca de empatar a partida na Vila Belmiro, o Santos tranquilizou a situação no jogo aos 17 minutos do primeiro tempo. Ângelo roubou a bola de Marzagão - o último homem da defesa da Lusa - e tocou para Lucas Lima, que deu mais um presente para Marcos Leonardo ampliar: 2 a 0.

O Santos tranquilizaria a sua situação ainda mais aos 31 minutos. Ângelo construiu boa jogada pela direita, tocou para Marcos Leonardo, que cruzou de maneira perfeita para Mendoza fazer o 3 a 0 diante da Portuguesa. O Peixe encaminhava a vitória no primeiro tempo, ainda mais com a expulsão do volante Marzagão, aos 38 da primeira etapa.

Com um a mais ao longo de todo o segundo tempo, o Santos ainda conseguiu o quarto gol com Mendoza, aos seis minutos. Lucas Lima cobrou escanteio, Eduardo Bauermann desviou de cabeça e o colombiano empurrou a bola para a rede para fazer o 4 a 0 e fechar o caixão da Portuguesa.

Fonte - Bandnews
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários