Porto Velho, Rondônia - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta terça-feira, 14, que há bolsonaristas infiltrados no governo e que isso tem atrapalhado os trabalhos da gestão neste início de mandato.


A declaração foi dada durante a cerimônia de relançamento do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em Santo Amaro, na Bahia. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, está responsável por fazer a 'limpa' nos ministérios e retirar os apoiadores do ex-presidente.

"Nós precisamos gerar emprego nesse País, precisamos aumentar salário nesse País [...] Vocês só têm que ter um pouco de paciência porque estamos há 40 dias no governo. A gente ainda nem conseguiu montar as equipes porque nós temos que tirar bolsonaristas que estão infriltrados às pencas no governo. E a responsabilidade de tirar eles é de Rui Costa".

Em seu discurso, Lula também voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que deixou o Brasil três dias antes do final de seu mandato e não passou a faixa presidencial ao petista. “O nosso ‘Bozo’, que foi se esconder nos EUA com medo de me passar a posse, não teve coragem de encarar de frente e me passar a posse para presidente como uma pessoa normal faz”, declarou.

Lula também prometeu resolver a questão do piso salarial dos enfermeiros. "Vamos revolver o problema de vocês. Terei o maior prazer de convidar as enfermeiras e os enfermeiros e dizer que está resolvido o problema de vocês, o governo vai selar o piso da categoria".

Fonte - Terra