Porto Velho, Rondônia – Definidos os prazos para a eleição suplementar na maior cidade do Cone Sul do Estado, a classe política já começa a se movimentar em torno da composição de alianças e lançamento de nomes de possíveis candidatos a prefeito.

Com a eleição decidida para acontecer em 30 de outubro a e previsão da largada para a campanha no dia 03 do mesmo mês, os políticos se movimentam para encaixar o pleito extra na movimentação das eleições gerais, que já foram afetadas pela situação extraordinária.

Dois pré-candidatos já se anunciam interessados em participar do pleito municipal: o vereador e atual presidente-interino da Câmara de Vereadores, Samir Ali (PODEMOS) e a ex-prefeita Rosani Donadon (PSD), que inclusive desistiu de candidatura a deputada federal assim que a Justiça Eleitoral confirmou a realização da eleição suplementar.

Mas outros nomes devem surgir nos próximos dias, sendo até possível que candidatos confirmados a concorrer nas eleições gerais sigam o caminho de Rosani e optem pela disputa local.

Os próximos dias serão decisivos para clarear este horizonte.