Eleitor pode consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação das candidatas e candidatos

Porto Velho, RO - Eleitores do Brasil podem consultar informações sobre candidatos além de dados sobre contas eleitorais no DivulgaCandContas. O sistema foi criado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para ajudar o eleitor a decidir o voto.

O sistema DivulgaCandContas está disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral. Através do sistema o eleitor terá informações sobre as candidaturas registradas no Brasil.

Para ter acesso ao sistema basta clicar aqui. Ou digitar no navegador (divulgacandcontas.tse.jus.br). Em seguida, o eleitor terá informações detalhadas sobre candidatas e candidatos que pediram registro à JE e sobre as contas eleitorais.

Qualquer pessoa pode acessar o sistema pela aba Eleitor e eleições, localizada na barra superior da página do TSE, clicando, em seguida, em Eleições 2022 e DivulgaCandContas.
Tipos de consultas

Além disso, o eleitor pode consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação das candidatas e candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados e bens declarados por eles à Justiça Eleitoral.

À medida que candidatas e candidatos solicitam seus registros à Justiça Eleitoral, o TSE divulga no sistema os dados por eles informados.

As informações sobre as prestações de contas de campanha são disponibilizadas à medida que os recursos são declarados pelas candidatas e pelos candidatos no sistema.

Fonte: Diário da Amazônia