Prefeitura e Censipam intensificam ações de combate às queimadas

Porto Velho, RO - Com o objetivo de avançar no melhor planejamento e execução das políticas, projetos e programas ambientais, a Prefeitura de Porto Velho tem buscado parceiros para subsidiar as informações, metodologias e ferramentas ao longo dos últimos anos. O destaque é o trabalho conjunto com o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

A experiência tem buscado suprir, principalmente, a falta de dados necessários para o bom andamento técnico e operacional da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) que tem, como finalidade, preservar, conservar e restaurar os espaços verdes nas zonas urbana e rural.

“Esse tipo de parceria se torna ainda mais importante no atual período de estiagem, onde a região sofre com altas temperaturas e tempo seco que contribuem para o aumento de queimadas. O fenômeno tem impacto direto na saúde da população independente da localidade.

“Fica aqui nosso agradecimento a toda a equipe do Censipam que não tem medido esforços para alcançar resultados satisfatórios para o meio ambiente e à sociedade. Agradecemos aos técnicos e doutores deste órgão federal que, junto a Sema, entram para a história em prol do meio ambiente local”, afirma o secretário adjunto da Sema, Júnior Cavalcante.

Atualmente, a Prefeitura, por meio da Sema, tem intensificado as ações de combate às queimadas no atual período de estiagem.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)