Espetáculo ocorrerá em Noite de Gala, promovida pela Prefeitura

Porto Velho, RO - No próximo sábado (30), a ginasta olímpica da seleção brasileira Déborah Medrado realiza um espetáculo de ginástica rítmica numa belíssima Noite de Gala, a partir das 19h, no Ginásio Municipal Eduardo Lima e Silva, o Dudu, na zona Sul da cidade, com entrada gratuita.

Déborah Medrado começou na Ginástica Rítmica aos 9 anos. Com 5 anos praticando, competindo e ganhando espaço dentro do esporte, em 2018 foi convocada para a Seleção Brasileira de Conjunto.

As principais conquistas incluem: finalista em Copas do Mundo, Campeã Sul-americana 2019, Campeã dos Jogos Sul-americanos de Cochabamba 2018, medalhista dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Campeã Pan-Americana 2021, 2022, Atleta Olímpica Tóquio 2020, finalista do Campeonato Mundial 2021, medalhista da Copa do Mundo de Pesaro, na Itália.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), convida toda a população para prestigiar o espetáculo de ginástica rítmica e apresentação de Déborah Medrado.

Para a secretária da Semes, Ivonete Gomes, será um acontecimento à parte. “Pela primeira vez a nossa capital, Porto Velho, será agraciada com um espetáculo majestoso de ginástica rítmica e não é todo dia que recebemos uma atleta olímpica e que, ainda por cima, nos agracia com uma apresentação de gala.

Com isso, queremos convidar a todos para estarem presentes no Ginásio Dudu, no próximo sábado, às 19h, para uma noite de elegância, suavidade e beleza para todas as famílias de Porto Velho”, disse a secretária.

CAPACITAÇÃO

Nos dias 29, 30 e 31 de julho será ministrado um curso de capacitação em ginástica rítmica, com a técnica da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin, a coreógrafa e professora de ballet da Seleção Brasileira, Bruna Martins, juntamente com a ginasta olímpica Déborah Medrado com turmas de manhã e à tarde, no ginásio Eduardo Lima e Silva, em Porto Velho.

Estão inscritas 70 pessoas de todo o Estado, que já haviam efetuados as matrículas, entre elas, professores de Educação Física e de Balé, atletas de ginástica rítmica de níveis intermediário e avançado, além de acadêmicos de Educação Física a partir do 5º período. O curso de capacitação em ginástica rítmica será ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, através da Semes.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)