Porto Velho, Rondônia - Aos 38 anos, o ídolo tricolor terá um estádio lotado e muitas homenagens antes de pendurar as chuteiras. Mais de 56 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a promessa é de festa nas arquibancadas que tantas vezes explodiram aos gols do camisa 9.

Embalado com três vitórias consecutivas, o Flusão atualmente é o sexto colocado do Brasileirão, somando 24 pontos em sete vitórias, três empates e cinco derrotas até aqui. Para o confronto deste sábado, o técnico Fernando Diniz não deve mexer na base da equipe e deve repetir a formação inicial dos últimos jogos.

Do outro lado, o Ceará quer acabar com a festa. O Vozão vem embalado após a classificação inédita para as quartas de final da Copa Sul-Americana e quer se reencontrar com as vitórias no campeonato nacional. Afinal de contas, são cinco empates consecutivos no Brasileiro. O time é o 15º na tabela, com 18 pontos ganhos.

Contra o Flu, o time não terá Richardson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Erick, que se recupera de cirurgia na clavícula.

Retrospecto

Em 24 duelos entre Fluminense e Ceará, melhor para o time carioca que soma dez vitórias contra sete do Vozão, além de outros sete empates. O último jogo entre eles foi pelo Brasileirão 2021, e terminou com vitória cearense por 1 a 0.

Fonte – R7