Flamengo enfrenta o Avaí em busca da quarta vitória seguida


Porto Velho, Rondônia - Com todos os ingressos vendidos antecipadamente e expectativa de casa cheia na Ressacada, em Florianópolis (SC), o Flamengo encara o Avaí neste domingo (24), às 11h, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Só não é possível garantir que os 17.800 lugares do estádio serão ocupados por conta dos sócios, que têm direito ao ingresso conforme os planos. Mas, se isso acontecer, será a primeira vez que a Ressacada terá lotação máxima em uma década - a última vez foi em 28 de novembro de 2010, em jogo entre Avaí x Santos, quando a equipe garantiu a permanência na Série A.

Desta vez, a situação da equipe mandante não é das piores. Restando um turno inteiro pela frente, o Avaí aparece no meio da tabela de classificação com 21 pontos ganhos. Uma derrota, no entanto, pode aproximar a nada confortável zona de rebaixamento.

Já o Flamengo de Dorival Junior soma 27 pontos e busca mais três para poder encostar de vez no pelotão de frente. O Mengão vem de quatro vitórias nas últimas cinco partidas e vem mostrando equilíbrio: são 15 gols marcados e apenas dois sofridos nesse período.

Sem Vidal e Guerrero

Grande contratação do Avaí na janela de transferências, o atacante Paolo Guerrero não fará sua estreia contra o Flamengo, seu ex-clube. O técnico Eduardo Barroca decidiu não relacionar o peruano pelo pouco tempo com o grupo – o jogador foi apresentado na quinta-feira (21).

Já o Fla também não deve contar com uma de suas principais contratações. O volante chileno Arturo Vidal trabalha com o grupo, mas não deve ser relacionado. A comissão técnica entende que ele precisa de mais treinos.

Outro reforço, Everton Cebolinha deve seguir como opção no banco de reservas. Dorival Junior vai seguir o plano de rodar o elenco e a equipe deve sofrer algumas mudanças em relação ao time titular que goleou o Juventude por 4 a 0 na última quarta-feira (20). No meio de campo, Diego Ribas entra no lugar de Thiago Maia, suspenso.

Fonte – R7

Postar um comentário

0 Comentários