Militares do Exército Brasileiro embarcarão para Roraima no dia 4 de julho para participar da Operação Acolhida. No total, 223

Porto Velho, RO - Militares do Exército Brasileiro embarcarão para Roraima no dia 4 de julho para participar da Operação Acolhida. No total, 223 integrantes do Comando Militar do Sudeste (CMSE) atuarão no ordenamento da fronteira do Brasil com a Venezuela, no acolhimento de migrantes e refugiados e na interiorização dos venezuelanos entre os meses de julho e dezembro deste ano.

Esta é a terceira vez que o CMSE envia militares para a Operação Acolhida. Eles integrarão o 14º contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima junto com o Comando Militar do Oeste (CMO), localizado em Campo Grande (MS).

Para garantir o atendimento humanitário aos refugiados e migrantes venezuelanos em Roraima, principal porta de entrada da Venezuela no Brasil, uma grande força-tarefa humanitária foi criada em 2018.

Desde então, mais de 74 mil migrantes e refugiados venezuelanos já foram interiorizados, mais de 390 mil CPF foram emitidos, mais de 2,2 milhões de atendimentos foram realizados na fronteira e mais de 790 mil doses de vacinas foram aplicadas.

A operação conta com o apoio de entes federativos, agências da Organização das Nações Unidas (ONU), organismos internacionais, organizações da sociedade civil e entidades privadas.

Dados: Embarque do 14º contingente da Operação Acolhida

Data: 04/07 (segunda-feira) / Horário: 7h30 / Local: Base Aérea de São Paulo / Endereço: Rodovia Hélio Smidt, s/n (Portão G3) – Entrada pelo Hotel Pullman

Fonte: Diário da Amazônia