Porto Velho, Rondônia - O Palmeiras e o Athletico-PR vão se enfrentar pela 15ª rodada do Brasileirão 2022 e ficará marcado para a história do Verdão. Isso porque, Abel Ferreira e Luiz Felipe Scolari, campeões e ídolos, no clube paulista, farão seu primeiro embate direto, como treinadores.

Felipão comandou o Alviverde em 485 partidas - segundo que mais treinou a equipe verde e branca, na história. Além disso, foram seis títulos em dez finais disputadas, com 238 vitórias, 132 empates e

Já o técnico Abel Ferreira está com 150 jogos, em sua primeira passagem pelo Palmeiras, com nove finais e cinco taças conquistadas. No total, são 87 vitórias, 32 empates e 31 derrotas - aproveitamento de 51%.

O português já tem uma vantagem sobre Felipão: taças internacionais. O atual comandante do Verdão tem três títulos fora do país, contra dois do treinador do Furacão. A relação dos dois começou ainda em Portugal, com Abel ainda sendo jogador e Luiz Felipe Scolari como treinado da seleção portuguesa.

Nesta temporada, Scolari chegou a afirmar que Abel Ferreira era o maior técnico da história do Palmeiras. Os times vão se enfrentar neste sábado (2), às 21h no Allianz Parque, com previsão de homenagens da torcida - mais de 35 mil ingressos vendidos e da diretoria palmeirense.

Fonte – R7