Ação foi realizada em alusão ao dia dos condutores de motocicletas

Porto Velho, RO - Em alusão ao Dia Nacional do Motociclista, comemorado na quarta-feira (27), uma blitz educativa foi realizada na avenida Amazonas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). Na ação, os condutores receberam orientações sobre o alto índice de acidentes de trânsito e sobre a importância da adoção de um comportamento seguro na via.


Motociclista Rafael Alves reconheceu a importância da ação

A ação foi realizada pela Prefeitura de Porto Velho, através da Divisão de Treinamento e Educação do Trânsito (DTET) da Semtran, em parceria com a Master Motos. A abordagem foi feita com todos os motociclistas que passavam pela avenida e contou com os trabalhos de sete agentes de trânsito.

“O trânsito da capital exige que intensifiquemos as medidas de segurança aos motociclistas. Após tirarem a CNH, muitos condutores acabam adquirindo vícios ao pilotar a moto que podem contribuir para a direção perigosa. O objetivo é passar orientações para retirar isso e reduzir o número de acidentes”, explicou o agente Da Silva da DTET.

Durante a abordagem foi debatido o uso obrigatório do capacete e da viseira, estado de conservação da motocicleta, idade suficiente para ser transporte, direção defensiva e uso dos bolsões de sinalização.

Além disso, foram distribuídos adesivos e cartilhas informativas, bem como novas viseiras para capacete e antenas corta-pipa. Equipamentos que a técnica em enfermagem Alzira Maria adquiriu para sua moto. "É muito importante ter a moto em dia para segurança do condutor e das outras pessoas", falou.

O gerente de vendas Rafael Alves também recebeu as informações durante a blitz, e contou que ações como essa são necessárias para melhorar o trânsito da capital. “A gente que está no trânsito direto, por trabalho ou necessidade, pode ser vítima de quem é irresponsável. Ações assim são muito importantes porque ajudam a diminuir os riscos para quem respeita as leis”, finaliza.

















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)