Comunidade de 250 moradores agora integra o programa de iniciação esportiva

Porto Velho, RO - Mais um polo do programa Talentos do Futuro foi implantado pela Prefeitura de Porto Velho na região do baixo Madeira. A Vila de Terra Firme agora passa a integrar o programa de iniciação esportiva.

No último fim de semana, uma comitiva da Prefeitura, liderada pela titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, e o adjunto da pasta, Edilson Pacheco, seguiu até a comunidade para a implantação do polo, nas modalidades de futebol e vôlei.

Cerca de 30 crianças da localidade Terra Firme serão beneficiadas com as atividades esportivas, mas o programa visa atingir um número ainda maior. Para isso, as inscrições continuam abertas para alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, com idade entre 6 e 17 anos.

O programa Talentos do Futuro tem como objetivo promover a iniciação esportiva de forma democrática e inclusiva através de políticas públicas favoráveis para desenvolvimento da formação esportiva através das escolinhas de iniciação esportiva nos distritos e no município de Porto Velho.


Comunidade do baixo Madeira passa a integrar o programa Talentos do Futuro

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, informou que essa é mais uma extensão do programa. “A Semes também está agora presente em mais uma comunidade que faz parte do Baixo Madeira. Agora, nós temos Calama, São Carlos, Terra Firme, Cuniã e Nazaré. São cinco polos do Talentos do Futuro na região do baixo Madeira” disse a secretária.

Marcus Arturo Costa, gerente da Divisão Pedagógica do Programa Talentos do Futuro, explicou que a ida da comitiva à Vila de Terra Firme formalizou o início do programa e, também, a entrega de todo o material técnico pedagógico, entre eles, uniformes, coletes dupla face, bolas, apitos, redes de futebol, troféus, bambolês, cones, cronômetros, corda e escada agilidade.

Para dona Fátima, presidente da associação de moradores de Terra Firme, a chegada da comitiva foi importante para os moradores compreenderem a importância do programa. “Nós estamos muito felizes em receber essa ação aqui em Terra Firme. Com isso, podemos fortalecer o esporte entre as nossas crianças e adolescentes, principalmente para aqueles que querem ser alguém no futuro. O esporte pode disponibilizar esse sonho para essa garotada”.

A moradora e mãe de um dos atletas que recebeu o kit pedagógico ressaltou a importância do programa: “Esse programa é muito importante para os nossos filhos, porque eles querem continuar estudando e tendo uma atividade física. É uma oportunidade muito grande até mesmo para aqueles que sonham em ser um dia um jogador profissional,” disse a mãe do aluno Tailan, estudante do 2º ano do ensino médio.

A Vila de Terra Firme possui, atualmente, cerca de 250 moradores e é a mais nova localidade a receber o programa Talentos do Futuro.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)