Ad Code

Vice-governador destaca lançamento de sistema que implanta assinatura digital na administração do Estado


Porto Velho, Rondônia - Em cerimônia realizada na sexta-feira 24, no Salão Nobre Rosilda Shockness, o Governo do Estado de Rondônia lançou um importante avanço tecnológico na administração estadual, que irá facilitar o acesso a processos que tramitam em todos os organismos de gerenciamento da máquina pública por parte de gestores, permitindo a dinamização do trâmite nos procedimentos administrativos.

O evento foi prestigiado pelo vice-governador José Jodan, que destacou que com a novidade será possível proceder a assinatura digital em processos por parte do Governador, do próprio vice, além de secretários e gestores em geral, o que irá facilitar e agilizar as ações do governo.

O sistema também permite a emissão de carteiras de identificação dos gestores públicos a partir de qualquer terminal conectado à internet, através de QR Code, o que na visão de José Jodan é um avanço considerável no que diz respeito a acessibilidade e transparência.


Em seu pronunciamento o vice-governador destacou que a gestão atual do Estado de Rondônia tem um olhar diferenciado no que diz respeito à adoção de medidas que garantam agilidade, transparência e modernidade à administração pública, e a adoção do sistema de assinatura digital é mais uma demonstração desta visão de gestão.

Ele também adiantou que a busca por garantia de mais acesso dos rondonienses à administração do Estado se dará também com a implantação do Portal do Cidadão, que será lançado ao público na próxima terça-feira.
Reactions