Espaço é um dos mais frequentados por moradores da zona Leste da capital

Porto Velho, RO - Os serviços de limpeza urbana e revitalização dos espaços públicos da capital não param. Ações de manutenção e embelezamento da cidade continuam sendo intensificadas nesta semana. A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), iniciou um mutirão de limpeza no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), na zona Leste da capital.


Espaço de lazer e esporte passa por limpeza urbana e revitalização

Importante espaço de fomento à cultura, esporte e lazer está recebendo os serviços de roço, capina, varrição, rastelagem e recolhimento dos materiais inservíveis. Além da limpeza, a estrutura da praça também está sendo beneficiada com o serviço de pintura para revitalização do local que conta com a presença de muitos frequentadores.

Paralelo a ação na praça CEU, a Semusb trabalha também com mutirão no bairro Costa e Silva, zona Norte da cidade. O pacote inclui roço, raspagem, rastelagem, carpina e recolhimento de resíduos.

As ações de limpeza urbana são importantes instrumentos para evitar transtornos causados pelas chuvas, uma vez que o descarte incorreto do lixo tende a entupir e comprometer a rede de drenagem, comprometendo o escoamento das águas pluviais.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)