Revitalização terá estrutura completa com investimento de mais de 10 milhões

Porto Velho, RO - Com o objetivo de levar melhorias à infraestrutura do bairro Rosalina de Carvalho, zona Leste da capital, a Prefeitura de Porto Velho anunciou seis quilômetros de asfalto para a comunidade. Parte das ruas contempladas já começa a receber a camada asfáltica. Posteriormente, serão feitos os trabalhos de sinalização nas vias e revitalização da iluminação pública.

Ao todo, os seis quilômetros de asfalto contemplarão 22 ruas. O custo total da obra ultrapassa a marca de R$ 10 milhões e serão utilizados recursos próprios do município de Porto Velho.

O prefeito Hildon Chaves reforçou as melhorias que estão chegando aos moradores do bairro na noite da última segunda-feira (20).

“Estamos muito felizes de sermos agraciados. Nosso bairro é novo, tem cerca de 12 anos. Somos gratos não somente pelo asfalto, mas pela regularização fundiária, a iluminação e, em breve, a sinalização de trânsito”, comentou o presidente do bairro, Raimundo Sávio.


Valdemar da Silva, morador do bairro, fala das mudanças estruturais

Valdemar da Silva, que também é morador do bairro, já começa a pensar nas mudanças. “Antes era lama e poeira. Já tivemos o encascalhamento e agora o asfalto. Para nós que moramos aqui, é valorização”, disse.

Para o prefeito Hildon Chaves, essa é mais uma importante obra que vem mudar a realidade de Porto Velho.

“O bairro está sendo completamente revitalizado. Até agora nós estamos com quase 400 quilômetros de asfalto entregue em Porto Velho e a nossa expectativa é fechar este ano com mais 150 quilômetros de asfalto. Portanto, finalizar mais essa obra é tratar a população com dignidade e respeito”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes o vereador Márcio Pacelle, o subsecretário de Política Intersetorial da Secretaria Geral de Governo (SGG), Devanildo Santana, o secretário Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Victor de Oliveira Souza, o secretário Municipal de Obras (Semob), Diego Lage, e o assessor executivo da SGG, Fabricio Jurado.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)