Atividades sensoriais serão desenvolvidas com alunos de escolas municipais

Porto Velho, RO - Na próxima sexta-feira (10), a Prefeitura de Porto Velho promoverá o lançamento do livro infantil “Nina e o Mundo Encantado do Cinema”. O evento de lançamento da obra acontecerá no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles em dois turnos.


Carlos Augusto, diretor da Biblioteca Francisco Meirelles

A Biblioteca Francisco Meirelles está localizada na rua Dom Pedro II, nº 826, no Centro, entre as ruas Gonçalves Dias, José Bonifácio e José do Patrocínio, em frente a Catedral Sagrado Coração de Jesus. O primeiro turno de lançamento começará a partir das 9h e o segundo a partir das 14h.

Além da cerimônia de apresentação do manuscrito, atividades sensoriais serão realizadas com alunos das escolas Antônio Ferreira e Castelo Branco. Integrantes da Associação dos Deficientes Visuais de Rondônia (Adesvron) também foram convidados para participarem do encontro. A comunidade em geral também está convidada.

“Essa é uma obra que vai contribuir para o desenvolvimento da literatura local e vai trazer maior acesso aos deficientes visuais, porque ela foi toda preparada com letras ampliadas e em braile”, destacou Carlos Augusto, diretor da biblioteca.

Cerca de 60 exemplares serão doados no dia do evento para complementar o acervo da própria biblioteca, na região central, e da extensão localizada na Praça CEU, na zona Leste.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)