Interessados têm até o dia 17 de junho, próxima sexta-feira, para se inscreverem

Porto Velho, RO - Faltam apenas dois dias para o encerramento das inscrições dos cursos profissionalizantes do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep, do Governo de Rondônia. São ofertados sete cursos que atendem desde a formação inicial até a qualificação profissional. Os interessados têm até o dia 17 de junho, para se inscreverem.

Os cursos vão ser oferecidos nos municípios de: Alto Paraíso, Alto Alegre dos Parecis, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cerejeiras, Chupinguaia, Costa Marques, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Monte Negro, Mutum Paraná, Nova Brasilândia d’Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Porto Velho, Rio Crespo, Rolim de Moura, São Miguel, Vale do Anari, Vale do Paraíso e Vilhena.

As capacitações de formação inicial são em Gestão de Vendas, Auxiliar Administrativo, Empreendedorismo, Gestão da Propriedade Rural, Atendimento ao Público e Relações Interpessoais. Para qualificação profissional está disponível o Curso de Assistente de Recursos Humanos.

A presidente do Idep, Adir Josefa reforça o convite para as inscrições. “Essas oportunidades surgem para ampliar e expandir a educação do nosso Estado, além de ser um estímulo para quem quer ampliar sua competência profissional ou empreender. Vamos construir nosso futuro agora”, enfatiza.

As capacitações são gratuitas e acontecem de forma remota. As inscrições e orientações gerais estão na página do Idep, no Portal do Governo de Rondônia

EDITAIS DE CONTRATAÇÃO

Com o objetivo de ampliar as ofertas de cursos, estão abertas as inscrições para três editais de contratação temporária do Idep com vagas como instrutor de cursos e outras áreas, para atuação em todo o Estado. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 15 de junho.

Mais informações sobre os processos seletivos e convocações estão disponíveis no site do Idep.

Fonte: Governo de Rondônia