Habilitação das entidades para participação vai até o dia 06 de junho

Porto Velho, RO - A Comissão Eleitoral convoca as entidades com atuação no campo da promoção e defesa dos Direitos da Mulher no Município de Porto Velho para participarem da eleição específica para escolha de seis Entidades da Sociedade Civil Organizada, para composição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) para o biênio 2022-2024.

A Prorrogação do Edital de Convocação foi publicada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia, nº 3213, de 05 de maio de 2022.

HABILITAÇÃO

O pedido de habilitação e os documentos das entidades interessadas deverão ser protocolados no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher localizado na Casa dos Conselhos, situada na Rua Guanabara, nº 965 – Bairro Nossa Senhora das Graças, somente durante o período de 05/05/2022 a 06/06/2022, de 08h, às 14h, horário de Rondônia.

Poderão habilitar-se às eleições as entidades da Sociedade Civil Organizada como eleitor(a) ou eleitor(a)/candidato(a), com atuação no campo da promoção e defesa dos direitos da mulher no município de Porto Velho, que manifestarem o desejo a compor o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher com direito a assento e voto ou somente como eleitor para participação no processo de votação.



As instituições que fazem parte do CMDDM, também necessitam apresentar no prazo os documentos conforme o edital.

ELEIÇÕES

As eleições ocorrerão no dia 20 de junho de 2022, das 15h às 18h, durante a realização do Fórum Presencial das Mulheres, que será realizado no Auditório do Prédio do Relógio – Prefeitura de Porto Velho.

Somente poderão participar do processo as entidades representantes da Sociedade Civil Organizada que forem julgadas habilitadas e aptas a participarem das eleições, nos termos do edital, as quais terão seus nomes divulgados durante o evento, e constarão de lista própria fixada no local.

“Nesses tempos tão difíceis de pós-pandemia, de problemas sociais e financeiros nas famílias, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é um aliado em defesa das mulheres, um colegiado de mulheres em defesa das mulheres porto-velhenses. Importante a participação neste colegiado das entidades da sociedade civil organizada que tenham esse mesmo objetivo”, observou Izabel Cristina da Silva, presidente do CMDDM.

Confira o Edital.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)