Com gols de Nacho e Ademir, Atlético-MG vence Flamengo



Porto Velho, Rondônia - Buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o Atlético-MG na tarde deste domingo (19), no estádio do Mineirão. O jogo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro terminou com a derrota do clube carioca por 2 a 0. Nacho Fernández e Ademir marcaram para os donos da casa.

Com o resultado, o Flamengo ficou com 15 pontos, na 12º posição. Já o Atlético-MG está em quatro lugar na tabela, com 21 pontos.

O próximo compromisso entre as equipes será pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), quando os times se reencontram para brigar pela vaga nas quartas de final da competição. O primeiro jogo será também no Mineirão, às 21h30 (de Brasília).

O jogo

Ambas as equipes entraram em campo buscando melhorar na competição, por isso, o jogo foi bastante pegado e disputado desde o início. Apesar disso, os dois times estavam bastante seguros e evitavam que o adversário tivesse oportunidades claras de gol.

Ainda no começo do jogo, Andreas Pereira teve duas chances consecutivas de abrir o placar, entretanto o goleiro Everson fez boas defesas e evitou que o Flamengo saísse na frente no placar.

O Galo seguia marcando a saída de bola do Fla, mas na criação acabava pecando e falhava na hora de finalizar. Apesar disso, foi o time mineiro que abriu o placar no Mineirão. Aos 34’, Nacho Fernández aproveitou o rebote de Keno e não desperdiçou, mandando para o fundo das redes.

Depois, apenas o Galo criou chances de gol. O Flamengo até teve uma oportunidade com João Gomes, mas não assustou Everson.

Já na segunda etapa, Dorival Júnior fez algumas mudanças na escalação, enquanto Mohamed modificou apenas o posicionamento dentro de campo, visto que retornou com as linhas um pouco mais baixas do que estava no primeiro tempo.

Apesar disso, Pablo, do Flamengo, teve a primeira grande chance. Arrascaeta cobrou na segunda trave, o zagueiro subiu e cabeceou, mas a bola acabou indo sem direção e não levou muito perigo. Depois, o jogo deu uma esfriada e nenhuma das equipes criava grandes oportunidades.

O Flamengo somava erros individuais que poderiam custar caro, tal qual aconteceu no lance que gerou o gol de Nacho Fernández. Aos 23’, um erro de Pablo quase ocasionou mais um tento do Galo, mas João Gomes conseguiu salvar.

A superioridade favoreceu ao Atlético-MG e aos 39’, Mariano avançou e cruzou na segunda trave. Hulk cabeceou e ajeitou para Ademir. O jogador bateu de cantinho e empurrou para os fundos das redes de Diego Alves, garantindo a vitória do Galo.

Fonte – R7

Postar um comentário

0 Comentários