Flagrante aconteceu no posto da PRF em Vilhena (RO). Caminhões faziam transporte de produto florestal de modo contrário à legislação, segundo PRF.

Porto Velho, RO - Três carregamentos de madeira foram apreendidos na BR-364 em Vilhena (RO), nesta segunda-feira (20), durante fiscalização no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a polícia, os caminhões faziam transporte de produto florestal de modo contrário à legislação.

As cargas transportadas tinham divergências tanto na espécie transportada quanto na volumetria declarada. Ao todo, a polícia apreende 107,94 metros cúbicos de madeira.

Depois das madeiras serem apreendidas, o material florestal foi retido no posto da PRF para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça, que deve determinar qual serão a destinação.


Flagrantes de transporte irregular de madeira aconteceram na segunda (20) em Vilhena — Foto: PRF/Divulgação

Ainda de acordo com a polícia, os condutores dos caminhões que transportavam as cargas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência e se comprometeram a ir no Juizado Especial Criminal (JECRim) para prestar esclarecimentos.

Todo o material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. Os condutores que transportavam as cargas assinaram TCO comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) da Comarca Vilhena/RO.

Fonte: G1/RO