É uma feira que não fica nada a dever a qualquer outra realizada no país afora

Porto Velho, RO – Oriundo do agronegócio e vivendo sua primeira experiência na administração pública, o vice-prefeito de Alto Paraíso, Everaldo Gabaldo (PSB), esteve nesta quinta-feira na Rondônia Rural Show, acompanhando uma comitiva de produtores rurais a cidade que foram levados pelo escritório local da EMATER.

A viagem a maior feira agropecuária da Região Norte do país teve como objetivo participar da vitrine tecnológica que a autarquia montou na exposição, conhecer novos equipamentos, produtos e serviços, além de prestigiar o evento.

“É uma feira que não fica nada a dever a qualquer outra realizada no país afora, mostrando a pujança do agro em Rondônia e fico muito satisfeito de ter conhecimento que nossa cidade, assim como os demais municípios do Vale do Jamari tem participação importante neste que é o maior segmento econômico do Estado”, disse Everaldo.

Everaldo Gabaldo e José Carlos no estande da Agro Boa Esperança

Ele também destacou não apenas a ação da EMATER em levar a comitiva de integrantes da agricultura familiar nesta quinta-feira, como ressaltou a iniciativa da própria administração da qual faz parte, que na terça-feira destacou outra caravana de produtores de Alto Paraíso para participar da Rondônia Rural Show, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o SEBRAE.

“É importante que os nossos produtores tenham acesso ao conhecimento que e difunde em eventos como esse, e que levem as novidades aos produtores de nossa cidade, o que certamente vai alavancar e modernizar o setor produtivo de Alto Paraíso”, pontua o vice-prefeito.

Também fez parte da agenda de Gabaldo uma visita ao estande da empresa Agro Boa Esperança, que é de Alto Paraíso, e que investe em produtos de ponta e assessoria técnica de primeira linha, com tudo o que há de mais moderno no mercado do agronegócio.

“Fico muito orgulhoso de ver uma empresa de nossa cidade com instalações deste nível, recebendo visita de produtores de todo o Estado e até de outras praças do país e mesmo internacionais, mostrando ao mundo a força do setor produtivo de nosso Município. Parabéns ao empresário José Carlos de Castro por colocar nossa querida Alto Paraíso em destaque num evento de tamanho porte”, finalizou.