Unidade de Saúde de Jaci-Paraná recebe palestra de prevenção à violência contra a mulher


Equipes abordaram impactos e saídas para o ciclo de violência

Porto Velho, RO - A Unidade de Saúde da Família (USF) de Jaci-Paraná recebeu, na última segunda-feira (16), uma palestra sobre a prevenção à violência contra a mulher. O debate ocorreu durante um workshop na unidade.

Na ocasião, as equipes abordaram a Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar, tipos de violência e ciclo da violência doméstica no lar. O assunto foi levado pela equipe técnica do Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica (Creas Mulher), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

No workshop foram apresentados, ainda, os impactos psicológicos causados ou intensificados na mulher pela situação de violência sofrida.

A atividade foi elaborada por agentes comunitários de saúde da USF de Jaci-Paraná, juntamente com as parcerias da Associação Beradeiro e do Magazine Luiza. O objetivo é sensibilizar a comunidade quanto aos tipos de violência contra a mulher.

O Creas Mulher foi criado pela Prefeitura de Porto Velho através da Lei Municipal nº 1.762/2007. Atua na reconstrução da cidadania, no resgate da autoestima e na reestruturação física, emocional e social de mulheres vítimas de violência doméstica.

O Creas Mulher está localizado na rua Antônio Lourenço (antiga Venezuela), nº 2360, no bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Os telefones para o serviço são (69) 3901-3640 e 98473-4725. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários