Rodovia é um dos principais acessos de integração entre as regiões da capital

Porto Velho, RO - Com o propósito de restabelecer o sistema de iluminação pública em trechos urbanísticos da BR-364, a Prefeitura executa a troca de cabeamento da rede, a instalação de novos transformadores, postes e luminárias, além da substituição e recuperação dos pontos apagados em todo o perímetro. O trecho contemplado fica entre o Trevo do Roque e o Bairro Novo.


Mais de 30 colaboradores estão envolvidos na operação

Principal via de acesso entre a região central da capital e outros bairros, o trecho tem sido constantemente alvo de furtos, prejudicando a trafegabilidade da rodovia e colocando em risco a vida dos motoristas.

De acordo com a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), mais de 30 colaboradores estão envolvidos diretamente nesta operação, que já recuperou aproximadamente 900 pontos de luz.

“Por determinação do prefeito Hildon Chaves, as equipes da Emdur estão realizando um trabalho pesado para recuperar a iluminação deste trecho que ficou prejudicado devido ao furto de cabos e transformadores. Então, pedimos compreensão da população por conta da interferência no trânsito. Todo esse esforço resultará em mais segurança à nossa cidade”, destacou Gustavo Beltrame, presidente da Emdur.

Para que não haja novos prejuízos financeiros aos cofres públicos e interrupção do tráfego, a Prefeitura pede que a população fiscalize e combata esse tipo de prática. Os canais de denúncias são o 3224 6331 (Gabinete Presidência) ou 190 (Polícia Militar).


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)