Times de futsal de Rolim de Moura são destaques na fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia


Quatro times nas categorias: infantil e juvenil, masculino e feminino se classificaram para fase macrorregional

Porto Velho, RO - Os alunos do Projeto Centro de Treinamento do Desporto Escolar – CTDE de Rolim de Moura, foram destaques na fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia – Joer, que aconteceu do dia 2 a 6 de maio no município.

Coordenado pelo técnico Eduardo Barros, especialista em Futsal Escolar, em parceria com a Escola Aluízio Pinheiro Ferreira – APF, os quatro times, nas categorias: infantil e juvenil, masculino e feminino se classificaram para fase macrorregional.

A próxima fase do evento está prevista para acontecer também em Rolim de Moura, de 9 a 16 de junho, com a participação dos municípios da Zona da Mata (Rolim de Moura, Santa Luzia d’Oeste, Alta Floresta d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte do Oeste, Castanheiras e Nova Brasilândia d’Oeste) e do Vale do Guaporé (Seringueiras, São Miguel do Guaporé e Costa Marques).

Criado pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc, o Projeto CTDE, atende alunos/atletas, nas categorias infantil e juvenil, faixa etária de 12 a 17 anos, masculino e feminino e tem como finalidade ampliar e fortalecer o desenvolvimento das atividades esportivas no ambiente escolar, nos estabelecimentos de ensino de Rondônia.

Quinze escolas do município participaram do evento esportivo

“Para obter esse resultado positivo, nossos atletas/estudantes se dedicam aos treinos, que são puxados, mas o resultado é gratificante”, disse o técnico Eduardo Barros.

A fase municipal em Rolim de Moura foi realizada pela Seduc, por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura – CRE, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec, em uma ação conjunta com a Autarquia Municipal de Esportes – Amerolim, contou com 15 instituições educacionais do município, 16 professores/técnicos e 441 atletas envolvidos no evento.

Para a equipe gestora da Escola Aluízio Pinheiro Ferreira, a classificação dos times é um orgulho para todos da família APF. “Parabenizamos o professor coordenador, Eduardo Barros, bem como os estudantes pela conquista”, comentou o diretor da Escola Gildo Ramos e a vice-diretora Nilda Tigre.

A coordenadora regional, Rita Degam destacou que o Governo de Rondônia e a Seduc tem investido em melhorias nas escolas, incentivando o desporto escolar. “Nossos alunos são o futuro do nosso Estado e País. Parabenizo e agradeço os atletas, professores e unidades escolares pelo desempenho e classificação; o esporte na escola é de suma importância para o desenvolvimento dos estudantes”, explicou.

Fonte: Governo de Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários