A Rondônia Rural Show passou a receber investidores e expositores de nível nacional e de outros países

Porto Velho, RO - A Rondônia Rural Show Internacional, maior feira de agronegócio e tecnologia da região Norte está entre as maiores do País. O evento destaca as novidades e potencialidades do setor no Estado, além de possibilitar aos visitantes firmar parcerias e fechar novos negócios. Depois de anos de trabalho, investimentos e de muito sucesso, a feira ganhou o status internacional.

Este reconhecimento se consolidou após comitivas internacionais e embaixadas demonstrarem interesse em visitar e fazer negócios na feira. Inicialmente, o foco da RRS Internacional era a agricultura familiar, no sentido de divulgar e apresentar aos produtores novas oportunidades de negócios e tecnologias voltadas às cadeias produtivas do agronegócio de Rondônia.

Com a evolução das edições e devido à repercussão, o evento passou a receber investidores e expositores de nível nacional e expositores de outros países, dos mais variados segmentos do agronegócio, tornando-se um evento de magnitude internacional. “Hoje, Rondônia é destaque internacional com a realização da RRS Internacional e a cada ano recebemos mais países interessados em participar”, informou a coordenadora da feira, Regiane Lucas.

Para esta edição, representantes de oito embaixadas já sinalizaram a visita à feira, sendo elas: Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Indonésia, Peru e Malásia, além de vários estados do Brasil como Acre, Amazonas e Mato Grosso.

“A Rondônia Rural Show Internacional vem surpreendendo com seus resultados a cada edição. Todo ano temos um número maior de visitantes e de retorno financeiro em negócios fechados. Nossa expectativa é que esta edição supere todas as anteriores”, disse Regiane Lucas.

A Rondônia Rural Show Internacional é uma realização do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri; Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater/RO, Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado – Idaron, Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec.

A feira conta ainda, com o apoio da Controladoria Geral do Estado de Rondônia – CGE, Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia – OGE, Departamento Estadual de Trânsito – Detran, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Polícia Militar do Estado de Rondônia – PMRO, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia – CBMRO e secretarias da Prefeitura de Ji-Paraná.

Fonte: Governo de Rondônia