Vozes da arte pela vida no canto da História”

Porto Velho, RO - Para celebrar os 30 anos de existência e resistência do Projeto Canta Mulher, o Fórum Popular de Mulheres e o Sistema Fecomércio, realizam na semana de 3 a 6 de Maio, uma Agenda de Shows Musicais reunindo e combinando uma trilha sonora de composições da Música Popular Brasileira das últimas3 décadas.

O Evento será realizado no Teatro Guaporé às 20h30, ao vivo e gratuito, com distribuição de ingressos onlinee presencial. Nesse palco de sonhos e sons, muitas histórias se revelam pela cena musical e cultural da cidade.

A Agenda de Show do Projeto Canta Mulher(2022) 30 Anos: Vozes da arte pela vida no canto da História, se constitui numa roda viva, entre paralelas, o canto delas mistura linguagens musicais, espalhando poesia, arte e harmonia. Segue o curso do rio pela esquina do tempo, em trilhos sonoros, revelando memórias e canções para Rosas, Mulheres de Holanda e Chiquinha Gonzaga em sensíveis partituras.

Ganha volume de corpo e alma, com Mulheres de todos os Cantos, cheio de Fascinação, corre pelas águas de março semeando solidariedade num Sonhos Brasis. Gracias a La Vida reiventa e se mistura pelos Cantos da Amazônia na saga de Maria Maria e Maria de Verdade. Um Sonho Meu revela que Toda Humanidade nasceu de uma Mulher, onde o Canta Mulher sempre traduz um Canto pela Paz!

O projeto canta mulher no ano de 2022: vozes da arte pela vida no canto da história” -, trás ao palco a marca do tempo na história. A memória acorda e revela o presente nas canções, registrando a participação de grandes mulheres artistas, compositoras, intérpretes cantoras que encantam a musicalidade amazônica e brasileira, com um refinado repertório que pulsa pelo ritmo e canto na voz do: Grupo Vocal Cantadô, Barbara Munhoz, Mariângela Onofre, Juliana Infante, Vanessa Farias, Maisa Luz, Ana Dantas, Anayole, Vitória Leão, Izabela Lima, Rose Chagas, Sandra Braids, Paulina Aislli, Fernanda Teixeira, Adrielle Duarte, sob Direção e Produção de Sabrynne Sena e Izabela Lima. Na Direção Musical de Mauro Araújo(Teclado e Piano) e os músicos da Banda Base:Andrea Triverio – Bateria/percussão, Matilde dos Santos – Guitarra, Angelada Silva – Contrabaixo, Cesar de Aquino – Violoncelo e Gabriel Alves: Acordeão.

PROJETO CANTA MULHER 30 ANOS

O Projeto Canta Mulher foi criado em 1992 pelo Fórum Popular de Mulheres em parceria com o SESC Rondônia. O Projeto Canta Mulher é realizado durante as comemorações do 08 de Março – Dia Internacional da Mulher, inaugura a Agenda Cultural do município de Porto Velho no mês de março e atualmente o Projeto Canta Mulher foi incluído no calendário Oficial de Eventos e comemorações culturais do Município de Porto Velho, conforme a Lei nº 2548 de 27 de Novembro de 2018.

O Projeto Canta Mulher tem como objetivo, promover um espaço cultural, democrático e plural, através da participação feminina no cenário da música e de outras linguagens artísticas, visibilizando e marcando a cena de mulheres artistas no espaço cultural da cidade, fomentando e fortalecendo processos artísticos no universo das ações culturais, inerente a luta em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, no âmbito do desenvolvimento local.

Durante os Shows Musicais, instituições parceiras, a imprensa local e colaboradores do Projeto Canta Mulher serão homenageados pelo Fórum Popular de Mulheres, ressalta-se ainda, que na sexta-feira (06/05), às 20h, acontece o projeto “Canta Comerciária”, registrando a 4ª edição do projeto realizado pelo Sistema Fecomercio/SESC-RO. O acesso aos shows será gratuito e todos os dias serão liberados os lotes de ingressos online.

Fonte: Diário da Amazônia