Sendo assim, a prefeitura estabeleceu uma nova data para o evento, que agora fica marcado para 13 de fevereiro do próximo ano

Porto Velho, RO
– Não será ainda este ano a volta de um dos eventos mais tradicionais da região do Vale do Jamari, a famosa Corrida de Jerico.

Suspensa já há alguns anos, a promoção esportivo-cultural seria reformulada e retomada este ano, e a previsão seria que fosse realizada em junho próximo, mas devido aos custos elevados para se realizar o evento e a não obtenção de verbas através de emendas parlamentares, o jeito foi remarcar a corrida para o próximo ano.

Segundo a comissão que estava organizando a corrida, seriam necessários recursos da ordem de seiscentos mil reais para se realizar a promoção, tudo saindo do orçamento próprio do Município.

O presidente da comissão, Natel Sidon, justificou o adiamento afirmando ser tal valor muito elevado para utilização de recursos próprios, uma vez que o Município tem várias demandas e prioridades já definidas, e que não faltou empenho para obtenção de emendas, porém o prazo era muito curto para o trâmite este tipo de aporte de verbas.

Sendo assim, a prefeitura estabeleceu uma nova data para o evento, que agora fica marcado para 13 de fevereiro do próximo ano, coincidindo com o dia em que Alto Paraíso comemora sua emancipação político-administrativa.

“Teremos tempo para nos organizar melhor e captar recursos externos, e certamente realizaremos um grande evento na ocasião”, disse Natel em comunicado que foi veiculado nesta sexta-feira 6 pelas redes sociais.