Trabalho de combate ao crime na fronteira dá-se de forma Integrada com a Polícia Militar

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, ao longo do da última segunda-feira (09), realizando atividades de enfrentamento ao tráfico de drogas em região de fronteira, policiamento ostensivo e fiscalização de trânsito nas Rodovias Federais no Estado, no município de Guajará-Mirim, identificou dois veículos com registro criminal ativo para roubo/furto.

A primeira ocorrência foi registrada às 5 horas da manhã quando uma de nossas equipes, em parceria com policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), identificou um Corolla de cor branca desrespeitando sinal de parada policial. Após isso, os policiais realizaram acompanhamento tático ao veículo, conseguindo abordá-lo na BR 425.

No Corolla haviam dois criminosos que tinham participado do roubo do automóvel, sendo que outros indivíduos que também fizeram parte do assalto estariam na Capital (Porto Velho) mantendo o dono do carro em cárcere privado (um senhor de mais de 60 anos de idade) até que a travessia do bem fosse realizada ao País vizinho (Bolívia).



Por fim, graças ao bom trabalho das equipes envolvidas, os criminosos que estavam no veículo foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Guajará-Mirim. Já os que mantinham o proprietário em cárcere fugiram.

A segunda ocorrência foi registrada no fim da manhã, também na BR 425, próximo ao KM 117. Dessa vez nossos policiais identificaram um Chevrolet Onix Branco com registro de furto/roubo. Dentro do veículo estava um casal (homem de 47 e mulher 21 anos), que sustentava não saber da origem criminosa do veículo, tendo em vista que o carro foi “emprestado” por um amigo.

Diante dos fatos, os infratores foram encaminhados à Autoridade Policial para prestarem melhores esclarecimentos. Já o veículo foi entregue à perícia da Polícia Civil para procedimentos técnicos e posterior destinação.

Fonte: Assessoria PRF/RO