História da cidade será contada em três idiomas

Porto Velho, RO - Buscando orientar os turistas que visitam o centro histórico de Porto Velho, a Prefeitura instalou 33 placas com QR Code nos principais pontos turísticos da capital. A ferramenta mostra informações sobre a história de cada local.

Basta focar a câmera do celular ou tablet no código e, automaticamente, o usuário será direcionado a um link. O conteúdo vai disponibilizar vídeos legendados com imagens de cada local, agregando valor nas rotas turísticas de Porto Velho. A história da cidade será mostrada nos idiomas português, inglês e espanhol.

Na prática, a nova ferramenta auxilia no fomento ao turismo, representando um grande diferencial na divulgação de Porto Velho para o país e o mundo. A instalação das placas, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está em fase final. Ao todo, 33 locais devem ser contemplados.

Para a secretária da pasta, Glayce Bezerra, a iniciativa busca valorizar a cidade, cultura e costumes. “É uma ação muito importante que leva informação de uma maneira fácil e direta, unificando modernidade e tecnologia para propagação do conhecimento aos turistas e moradores na nossa cidade", enfatiza.

A ação faz parte do planejamento da campanha promocional de turismo da capital " O melhor de Porto Velho - Terra de Bravos Pioneiros". Os recursos são advindos do Fundo Municipal de Turismo.

Confira a relação dos pontos turísitcos contemplados aqui.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)