Pix representa 35% dos pagamentos em app de relacionamento



Seguindo a tendência do mercado financeiro, a escolha pelo método PIX para transações cresce entre usuários do aplicativo Par Perfeito

O Par Perfeito, maior plataforma de relacionamento online do Brasil pertencente ao Match Group LatAm, incluiu em março de 2022, o Pix como modalidade de pagamento para usuários Android, Desktop e Mobile. A expectativa inicial era ampliar em 15% a conversão para novos usuários e 10% para renovação daqueles já cadastrados. No primeiro mês do Pix disponível no app, o método já era utilizado por 20% dos usuários. Em abril, segundo mês, já alcançou 35% do total das operações realizadas.

A instalação do app é gratuita, assim como sua utilização, mas algumas funções dentro da plataforma têm custos adicionais. Com o pagamento via Pix, o usuário pode usufruir destas ferramentas assim que a operação é finalizada.

O Pix, modalidade criada pelo Banco Central para pagamentos, veio para agilizar processos bancários. Atualmente, é a ferramenta de pagamentos mais utilizada no país, pois permite que usuários façam transações sem cobrança de taxas ou restrições de dias e horários. No início de maio, o Pix bateu novo recorde de operações. Apenas no dia 06 foram 73,19 milhões de transações.

Atualmente, as marcas nacionais do Match Group Latam (Par Perfeito, Divino Amor e Our Time) contam com cerca de 40 milhões de usuários cadastrados. A expectativa com a nova modalidade de pagamento é atrair mais pessoas em busca de relacionamentos sérios e duradouros. “Com um maior número de usuários na plataforma, mais os algoritmos inteligentes acertam na formação de novos pares. Em uma época em que o brasileiro está controlando mais seu orçamento, o aplicativo fica mais conveniente em termos de preço democratizando o acesso por meio de métodos de pagamento mais abrangentes”, ressalta Mariana Frensel, diretora de marketing, growth e revenue. “Nos últimos dois anos, nosso time fez uma completa reformulação no modelo de negócio e no produto, e se empenhou fortemente em melhorar a experiência do usuário. Agora, nosso desafio é alavancar o crescimento através da atração de novos usuários, além de ampliar a retenção e engajamento para maximizar os resultados”, afirma a Eugênia Del Vigna, que conduz a expansão das marcas Par Perfeito, OurTime, Divino Amor e Match Latam no Brasil, Argentina e México.

Sobre o Par Perfeito

Fundado em 2000, o Par Perfeito é a maior plataforma de relacionamento online do Brasil e pertence ao Match Group LatAm, empresa detentora de outras marcas como Tinder, Match, Divino Amor e OurTime. Por meio de seu algoritmo inteligente, atua como uma curadoria de relacionamentos, transformando dados em conexões reais. Usado por mais de 40 milhões de usuários no Brasil, oferece filtros para buscas detalhadas dos perfis cadastrados, indicando o índice de compatibilidade entre eles. A excelência tecnológica aliada à interação intuitiva e à política de privacidade, permitem que as pessoas encontrem o par ideal. Está disponível para Android, iOS e pelo site www.parperfeito.com.br.







Postar um comentário

0 Comentários