Ela se apresenta com ex-vereadora e ex-prefeita de Cacoal

Porto Velho, RO
– Em publicação no Facebook que está sendo replicada em outras redes sociais, Maria Simões (PSC) confirma que pretende buscar vaga na nominata que o seu partido lançará para concorrer a vagas na Câmara Federal.

Ela se apresenta com ex-vereadora e ex-prefeita de Cacoal, que na Câmara Municipal da “Capital do Café” teria trabalho forte no combate a corrupção e má-gestão de recursos públicos, além de exercer mandato participativo, com “forte defesa na valorização dos servidores públicos e das minorias sociais”.

Já como prefeita ela afirma ter atuado com retidão e competência, e garante ter sido bvem avaliada tanto pela população quanto por instituições, incluindo o Tribunal de Contas do Estado, que aprovou a gestão de recursos em seu mandato.

A pré-candidata é nascida em Cacoal, sendo filha de pioneiros, e é formada em Administração de Empresas, tendo iniciado a carreira na vida pública como gestora do SAAE de Cacoal, entre 2008 e 2012. Ela era vice-presidente da Câmara Municipal em 2.020, ocasião em que assumiu a prefeitura quando do afastamento de Glaucione Rodrigues.