Aulas presenciais foram reiniciadas na manhã de hoje com grade de quatro disciplinas ministradas pela manhã e à tarde

Porto Velho, RO - Após uma semana de paralisação em razão da realização do 3º Fórum dos Legisladores Municipais do Estado de Rondônia, promovido pela Assembleia Legislativa (ALE) e organizado pela Escola do Legislativo (EL), os cursos de qualificação do servidor público foram retomados nesta segunda-feira (9). Estão sendo desenvolvidas duas disciplinas pela manhã e duas à tarde, na sede da escola, em Porto Velho.

Na parte da manhã estão em andamento os cursos de Fotografia e de Marketing Pessoal, e de Gerenciamento da Imagem Pública. À tarde os cursos programados são de Etiqueta Corporativa – Imagem Pessoal e Profissional, e de Relações Interpessoais no Trabalho, todos com 20 horas/aula de duração.

Investir na melhoria da qualidade do atendimento aos deputados nos gabinetes e ao público em geral é uma das finalidades da escola, graças ao apoio dos parlamentares, tendo à frente o presidente Alex Redano (Republicanos).

“Ficamos uma semana sem aulas na escola, porque toda a equipe esteve empenhada na organização do 3º Fórum de Vereadores, um sucesso, devido ao elevado nível dos palestrantes e participação efetiva dos legisladores municipais e seus assessores”, diz o diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro.

A escola dos deputados visa aprimorar a mão de obra do servidor público. A prioridade é para quem trabalha no legislativo estadual, mas as dezenas de cursos também estão abertos aos servidores das câmaras de vereadores, prefeituras, autarquias, Ministério Público (federal e estadual), Poder Judiciário. A comunidade em geral é atendida com as vagas excedentes.

Os cursos são gratuitos e, na inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g, para o Banco de Leite, que posteriormente é distribuído a entidades assistenciais cadastradas na escola, que atendam crianças acima de um ano e idosos.

  • Cursos Fotografia – 30 alunos, 20 horas/aula, 09/05 a13/05, 8h às 12h, acima de 16 anos e Ensino Fundamental completo
  • Marketing Pessoal e Gerenciamento da Imagem Pública e Privada, 30 alunos, 20 horas/aula, 09/05 a 13/05, 8h às 12h, acima de 18 anos e Ensino Médio completo
  • Etiqueta Corporativa – Imagem Pessoal e Profissional, 70 alunos, 20 horas/aula, 09/05 a 13/05, 14h às 18h. acima de 18 anos e Ensino Médio completo
  • Relações Interpessoais no Trabalho, 30 alunos, 20 horas/aula, 09/05 a 13/05, 14h às 18h, acima de 18 anos e Ensino Médio completo.


Fonte: Texto e foto: Assessoria I Escola do Legislativo