Porto Velho, Rondônia - Na manhã da sexta-feira 07 o Conselho da Mulher de Ariquemes, nas pessoas da Presidente Elineide Ferreira, a Vice-Presidente Catiane Malta e as conselheiras Leda Nara e Geani Dutra esteve na Delegacia de Polícia Civil para ministrar palestra de sensibilização e consciência da importância do atendimento acolhedor e humanizado às mulheres vítimas de violência domésticas pelos policiais.

A ação faz parte das estratégias para melhorar a qualidade do atendimento a mulheres nestas condições de extrema vulnerabilidade, que muitas vezes enfrentam situações de constrangimento ou insensibilidade por parte das instituições que deveriam lhe dar suporte nestes momentos de extrema complexidade e urgência.

Foi esclarecido também na oportunidade que muitas vezes o Estado falha em não fornecer um atendimento humanizado, assim como com os próprios servidores, que muitas vezes trabalham com baixo efetivo de pessoal entre outras problemáticas, o que por si reflete no atendimento à população.
 


“O debate se faz necessário para possibilitar mudanças positivas, e principalmente para que não ocorra a revitimização das vítimas de violência doméstica”, destacou a advogada e vice-presidente do Conselho da Mulher de Ariquemes, Catiane Malta Rildo.

A palestra também contou com a presença da delegada Rosa Maria, atual titular da Delegacia da Mulher, e do delegado Rodrigo Camargo.