Evento ocorre na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles

Porto Velho, RO - Criado e lançado em 2006, durante a realização do I Congresso de Educação de Porto Velho, o Fórum de Educação Infantil de Rondônia acontece, nesta quinta-feira (5), com representantes da rede municipal de ensino. O objetivo é fomentar e discutir políticas públicas para a educação.

Atento às preocupações de professoras, gestoras e familiares de crianças que frequentam creches e pré-escolas, dezenas de servidores da educação municipal marcaram presença para discutir novas ações.


Gláucia Negreiros, secretária municipal de Educação

“É um movimento de educação vinculado ao Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (Mieib), que é um grupo não-governamental suprapartidário que movimenta esses espaços por todos os estados da federação para discutir a educação básica.

Hoje, a Prefeitura está aqui para mobilizar e gerar novos engajamentos sobre a educação infantil e contribuir com o avanço, principalmente na oferta de vagas e informação”, comentou Gláucia Negreiros, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Dentre os eixos temáticos, foi destacado a escolha democrática de um membro do fórum para compor a comissão eleitoral e a comissão de trabalho do Mieib.

“Estamos com a frente nacional por uma educação de qualidade. Aqui em Porto Velho temos adquirido muito sucesso e adesão para avançar mais nessas questões. Estamos levantando as necessidades de melhoria, nesta edição de 2022, por uma educação mais inclusiva e com muito mais oferta de vagas. Estamos tratando dos resultados positivos no ensino infantil.

Hoje, ao fim do evento, teremos elencado dois delegados para nos representar nacionalmente, o que pode render bons frutos e um passo importante para nossas escolas e comunidade escolar como um todo”, explicou uma das gestoras do fórum, Amanda Cristina.

O Fórum foi realizado na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles e foi conduzido a manhã inteira com levantamentos de questões voltadas a políticas públicas para a educação infantil e fundamental.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)