Deputado Jean Oliveira participa do Dia Especial sobre Café Clonal em Alta Floresta D’Oeste


O deputado Jean Oliveira participou na manhã desta sexta-feira (13), na Chácara Nosso Lar, propriedade do Sr. Elias Abreu Lopes (Elias Carioca), do evento “Dia Especial sobre Café Clonal”

Porto Velho, RO - O Deputado Jean Oliveira participou, na manhã desta sexta-feira (13), na Chácara Nosso Lar, de propriedade do Sr. Elias Abreu Lopes (Elias Carioca), na Linha 160, esquina com a 45, no Km 2,5, em Alta Floresta D’Oeste do evento “Dia Especial sobre Café Clonal”.

O evento foi uma realização do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater/RO.

No evento ocorreram as palestras: Histórico Familiar – Emater/RO; Condução do Café pelo engenheiro agrônomo Aloiso Teixeira Pio / Emater-RO e o Uso Racional da Água para fins de Irrigação – Camila Bonicenha Avancine / Sedam. O Banco da Amazônia estava presente no evento orientando sobre crédito rural.

A atividade foi focada na cultura do café clonal. A Chácara Nosso Lar, propriedade do Sr. Elias Abreu Lopes (Elias Carioca), foi escolhida para a realização do evento por ser uma referência em cafeicultura em Alta Floresta D´Oeste, com 15 mil pés de café em produção, com a expectativa de colher esse ano de 600 a 700 sacas de café.

Presentes no evento o vice-Governador, Zé Jodan, o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Giovan Damo, o Diretor Presidente da Emater, José de Arimateia da Silva.

O deputado Jean Oliveira elogiou o trabalho do Governo do Estado quanto ao apoio e o incentivo para a cultura do café no Estado, a Emater pela assistência técnica para desenvolver a cafeicultura na região passando novas técnicas, como a produção de mudas, podas de formação, adubação, irrigação e controle de pragas e doenças, e o produtor rural pelo empenho e trabalho árduo para o fortalecimento da cafeicultura no estado de Rondônia.


Foto e Texto: Assessoria


Postar um comentário

0 Comentários