Evento vai permitir a seleção de equipes que representarão a capital

Porto Velho, RO - A Copa Interclubes de Porto Velho (CIP), que vai selecionar atletas e equipes para representar o município nos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, acontecerá entre os dias 13 e 21 de maio, com as modalidades coletivas de basquete, futsal, futebol society e voleibol.

O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes). Participam desta etapa cerca de 350 atletas.

Entre os dias 13 e 16 de maio ocorrem os jogos de basquete. De 17 a 21 de maio será a vez do futsal, ambos no ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu). Os jogos de voleibol ocorrerão entre os dias 16 e 20 de maio, na quadra Sérgio Siqueira de Carvalho. Já o futebol society será entre os dias 7 e 11 de junho no local a ser definido.

Serão indicadas pelas federações as quatro melhores equipes que jogarão entre si, fazendo as finais (basquete, futsal e voleibol), no dia 21 de maio, no ginásio Dudu. Os vencedores serão os representantes de Porto Velho no JIR (Jogos Intermunicipais de Rondônia).

ABERTURA

O primeiro jogo de abertura da Copa Interclubes de Porto Velho (CIP), acontece na próxima sexta-feira (13), às 19h30, no Ginásio do Dudu.

Para a secretária Ivonete Gomes, a Copa Interclubes é uma forma democrática de selecionar os melhores atletas e equipes da capital para representar o município nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que este ano acontecerá em Porto Velho. “Dessa forma estamos oportunizando a participação de atletas e dirigentes de clubes de toda cidade.” disse a secretária.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)