O Avião usado no treinamento será o Aero Boero AB-115.

Porto Velho, RO - Estão abertas as inscrições para formação de piloto privado de avião, em Porto Velho. O Aeroclube abriu inscrições para o curso que tem duração de três meses. As oportunidades são voltadas para pessoas interessadas em atuar na carreira de aviação.

De acordo com o Aeroclube o curso é o primeiro degrau para quem quer iniciar na profissão e vir a se tornar um dia um piloto de avião comercial.

As aulas estão previstas para começarem a partir de 20 de junho para o período da manhã e noite, conforme a escolha do aluno. O Aeroclube destaca que o treinamento prático será feito em um avião Aero Boero AB-115, de fabricação argentina e capacidade para dois pilotos.

Para se inscrever é preciso ter mais de 17 anos, Ensino Médio Completo e Certificado de Reservista ou alistamento.

Etapas do curso

As disciplinas do curso são: Regulamento de Tráfego Aéreo, Meteorologia Aeronáutica, Navegação Aérea, Teoria de Vôo e Aerodinâmica, e Conhecimentos Técnicos (motores).

Depois das aulas teóricas os futuros pilotos realizarão as aulas práticas no aeroclube. Para isso é obrigatório que o aluno faça uma prova da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, sendo aprovado, receberá o Certificado de Conhecimentos Teóricos.

A partir daí o aluno poderá realizar as horas de voo e somente ao concluir a quantidade mínima de horas é que a pessoa fará o voo de check com um instrutor da ANAC. Com a aprovação, terá autorização para pilotar aviões privados em voos visuais (VFR), tanto diurnos quanto noturnos.

Inscrição

Para participar do curso é necessário solicitar um requerimento na secretaria do Aeroclube, localizado na Estrada 13 de setembro (Estrada dos Japoneses), nº 931, bairro Aeroclube, na Capital.

Fonte: Diário da Amazônia