Futuros donos poderão garantir castração e microchipagem ao novo pet

Porto Velho, RO - Com o intuito de oferecer um novo lar a dezenas de cães e gatos, a Prefeitura de Porto Velho promove, no dia 28 de maio (sábado), a 3ª Feira de Adoção Responsável de Animais. A ação, que contará com uma média de 250 bichinhos disponíveis, ocorrerá das 14h às 19h, no Parque das Mangueiras (Skate Park), zona Leste.

A organização é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e terá parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).


Castração e microchipagem serão ofertadas aos animais adotados

“A ideia é seguir a política de bem-estar animal em Porto Velho, através da realização dessas feiras durante todo o ano. Dessa maneira, a gente consegue dar um lar para esses pets, tanto aos que já estão em abrigos quanto aqueles que são recolhidos nas ruas e, assim, há uma destinação saudável e adequada a eles”, falou Alexandro Pincer, titular da Sema.

ESTRATÉGIA

A Sema manterá a mesma estratégia das edições anteriores. Em média, já foram acolhidos 230 animais de zero a seis meses de vida que estavam nas ruas, abandonados. “A adesão à nossa feira está muito boa. Quem efetuar a sua adoção receberá um pet vermifugado, 1kg de ração e a guia para castração e microchipagem pelo município de forma gratuita”, acrescentou Pincer. Terá a disposição da população, cães e gatos de zero a seis meses de vida.

VACINAÇÃO E ORIENTAÇÃO

Os bichos de estimação, a partir de 3 meses de idade, poderão receber, ainda, a vacinação antirrábica que será ofertada pela Semusa, através da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS). O animal pode ser vacinado contra a raiva mesmo que ainda não tenha a carteirinha de vacinação.

Em apoio, a equipe do Hospital Veterinário Faculdade Anclivepa, parceira da Prefeitura, atuará com orientações de saúde animal e encaminhamentos em casos de necessidade aos novos proprietários.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)