Porto Velho, RO - Na manhã da quarta-feira 13 aconteceu uma grande movimentação na área rural de Alto Paraíso, cidade da região do Vale do Jamari, situação que resultou num homem morto a tiro e outro detido pela Polícia Militar.

Segundo informações, tanto o morto quanto o preso estariam envolvidos em assalto na região, praticado contra moradores do Travessão B0, entre as linhas C 85 e C 90, nas imediações da localidade chamada Vila Alto Alegre.

Conforme dados do Boletim de Ocorrência, uma guarnição da PM foi chamada para atender situação de roubo em propriedades rurais praticado por dois indivíduos que estariam a bordo de uma motocicleta modelo BROZ 150 de cor preta.

Ao fazer patrulhamento na região, os policiais acabaram chegando ao vilarejo, onde populares informaram que um dos suspeitos estava num bar da localidade.

M.A.T., de 43 anos, foi encontrado com as roupas sujas de sangue, portando uma garrucha artesanal e 09 cartuchos de calibre 36 GA. Interrogado no local, ele revelou que seu parceiro estava baleado numa estrada das imediações.

A polícia foi até o local e entrou o corpo de M.A.C., 36 anos, ao lado da motocicleta que havia sido apontada, de placas NBG9I12, tendo consigo diversos objetos de origem não revelada, possivelmente roubados em propriedades da região.

O homem detido contou apenas que ele e o parceiro estavam trafegando pela região quando foram atacados por pessoas que estariam a bordo de uma caminhonete que vinha em direção contrária, e ao se cruzarem o veículo retornou com alguém disparando tiros.

Há controvérsias com relação a cor e ao modelo da caminhonete em questão, e até o momento não existe nenhum registro de ocorrência de roubo ou assalto que esteja relacionado ao episódio.

A moto, armas, produtos, cadáver e o detido foram encaminhados para a UNISP de Ariquemes para fins de investigação do caso.