BOM DIA 3 DE ABRIL!

COMEMORA-SE

Dia da Verdade. Dia do Desporto Comunitário, Dia Nacional do Atuário

Católicos lembram São Sisto I, São João de Nápoles, São Ricardo Bachedine, Santa Quiônia e Santa Irene

RONDÔNIA

1967 – A Sociedade dos Amigos de Vila Rondônia, SAVIR, envia ao deputado federal Paulo Nunes Leal, ex-governador de Rondônia, pedido que apresente projeto de lei criando o município de Vila Rondônia.

BRASIL

1852 - Nascimento da poetisa, escritora Narcisa Amália de Campos, 1ª a se profissionalizar jornalista no Brasil.

1919 — Primeira edição do Jornal do Commercio circula em Recife. Em 2021 encerrou edição impressa.

2014 – Papa Francisco canoniza São José de Anchieta (Padre Anchieta).

MUNDO

1862 — É publicado o livro Os Miseráveis do escritor francês Victor Hugo, um clássico da literatura social.

1968 — Martin Luther King Jr. profere seu discurso I’ve Been to the Mountaintop (Eu Estive no Topo da Montanha) em Memphis/EUA. Assassinado no dia seguinte.

1981 — Lançado o 1º microcomputador portátil, pela Osborne Computer Corporation.

FOTO DO DIA

Na fim da década de 1960 o distrito de Vila Rondônia, a partir de 1977 município de Ji-Paraná, já contava com uma entidade organizada para a defesa dos interesses da comunidade, a Sociedade Amigos de Vila de Rondônia – SAVIR, que, numa época em que não havia Câmara Municipal, funcionava como uma espécie de representante para discussão de assuntos de interesse dos moradores locais.

Na sede, localizada no Bairro Urupá, tem também um estádio de futebol onde atua o clube Vera Cruz, além de uma grande estrutura associativa, incluindo salão de festas, piscinas, o que transformou a sede da Savir numa referência dentre as associações nas cidades do interior rondoniense.

Um dos aficionados da Savir, o jornalista Arlindo Xavier (foto) destacou em entrevista ao jornalista Zé Catraca a participação da entidade junto a autoridades, atuando em defesa do município.

Por - Lúcio Albuquerque