Análise dos documentos deve começar ainda no primeiro semestre deste ano

Porto Velho, RO - A construção do novo Shopping Popular de Porto Velho entra em uma nova fase. Tradicional ponto de comércio local e de geração de renda a dezenas de famílias, o novo empreendimento está em fase de elaboração de estudos que vão guiar a construção e gestão do espaço comercial.

O projeto do Shopping Popular foi uma das prioridades do prefeito Hildon Chaves desde a sua primeira gestão, optando pela republicação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) em 2021, o que possibilita a licitação da obra ainda em 2022.

“Hoje, a empresa está em fase de elaboração dos estudos técnicos, econômicos e jurídicos. Esses estudos serão avaliados pela Prefeitura que discutirá a sua viabilidade. A expectativa é de que eles sejam apresentados e aprovados até o fim do primeiro semestre”, explica Márcio Martins, secretário-executivo do Conselho Gestor da Parceria Público-Privada.

O Shopping Popular será construído no mesmo local onde funcionava anteriormente as instalações. O modelo escolhido de concessão comum vai exigir que a empresa vencedora construa um novo imóvel, bem como ser responsável pela locação, administração e manutenção.

Na prática, a opção por concessão comum garante economia aos cofres de Porto Velho e a gratuidade do produto final.

Após a análise e aprovação dos estudos, o município dará início as audiências públicas e, posteriormente, a divulgação do edital de licitação e contratação da empresa que melhor atenda a modelagem.