Porto Velho, Rondônia - Um homem identificado como Sebastião Pereira, 39 anos, foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (01), após matar o próprio amigo com golpes de enxada em uma residência localizada na Rua Alto do Céu no bairro Três Marias, região leste de Porto Velho.

A Polícia Militar recebeu a denúncia e se deslocou até o endereço citado e ao adentrar na casa de deparou com o corpo da vítima jogado na sala todo ensanguentado já sem vida e mantiveram o local isolado e acionou a perícia criminal junto com o rabecão para fazer os trabalhos necessários.

Durante a perícia foi possível constatar que a vítima foi morta com golpes de enxada na cabeça sendo encontrada a ferramenta suja de sangue próxima do corpo e após a finalização o cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Uma equipe da delegacia especializada de crimes contra a vida começaram a da início as investigações e receberam informações que o autor do crime morava junto com a vítima e que ele estava escondido em uma casa no município de Candeias do Jamari.

Os policiais fizeram diligências e localizaram Sebastião que confessou o crime e disse que a motivação seria por conta de drogas e diante da situação ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para o departamento de flagrantes onde foi feito o registro da ocorrência de homicídio e agora deve ficar a disposição da justiça.´