Mais dez kits foram entregues para gestantes de Vilhena

Porto Velho, RO - Dando continuidade ao Programa “Mamãe Cheguei”, do Governo de Rondônia, com ação da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, foram entregues mais dez kits para as gestantes do município de Vilhena. O objetivo principal do Poder Executivo, com o programa, é fortalecer o vínculo parental das famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.

Os kits do “Mamãe Cheguei” têm feito a diferença para muitas famílias de Vilhena. “Ajudou bastante receber o kit, muitas coisas que eu ainda não tinha e agora eu tenho; tudo é sempre bem vindo. Com essa ajuda, estou muito feliz,” relata a dona de casa, Ketly Oliveira, grávida de 35 semanas.

Para Janaína da Silva, com 34 semanas, o kit veio em boa hora. “Faltavam algumas coisas e com a entrega do kit, ajudou muito, principalmente com fralda que é um item de muito consumo e com o preço mais elevado”.


Ketly Oliveira, grávida de 35 semanas diz que o kit chegou em boa hora

A supervisora do programa em Vilhena, Ana Souza, explica como funciona a parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura do município no atendimento às gestantes. “É uma parceria muito importante para nós.

A gestante é cadastrada no ‘Mamãe Cheguei’, apresenta a documentação, sendo necessário se encaixar nos critérios para participar, como: estarem inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e realizarem o pré-natal na Rede Pública de Saúde. A parceria acontece de forma que o governo envia os kits e a nossa parte é o acolhimento e acompanhamento das gestantes, alimentando o sistema todo mês com o pré natal de cada uma”.

Cada kit do programa possui: uma banheira, 50 fraldas descartáveis, um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagãos, um macacão longo sem pé, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijão, além de quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebê em barras, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3 e duas calças plásticas nº 2.

Fonte: Governo de Rondônia