Advogado, Wiveslando cresceu no município de Cerejeiras

Porto Velho, RO - Advogado especialista em Direito Constitucional e Administrativo, Wiveslando Neiva, 32 anos, filho do deputado estadual Ezequiel Neiva, é pré-candidato a deputado federal pelo partido União Brasil.

A afirmação é do próprio deputado estadual Ezequiel Neiva, que decidiu lançar o filho na disputa por uma das oito vagas de deputado federal por Rondônia.

Wiveslando Neiva teve seu nome aprovado pelas lideranças políticas do União Brasil para ser um dos integrantes na nominata do partido nas eleições deste ano.

Ele cresceu no município de Cerejeiras, estudou nas escolas Jorge Teixeira, Castro Alves, Tancredo Neves e Dimensão. Aos 17 anos foi morar em Porto Velho para cursar Direito. Advogado desde 2012, especializou-se em Direito Constitucional e Administrativo.

Cristão e defensor dos preceitos da família, Wiveslando Neiva, a esposa e as duas filhas congregam na Igreja Às Nações, em Porto Velho. Na política, além do pai, que é deputado estadual, o jovem advogado teve o avô, Adelino Neiva, como primeiro prefeito do município de Cerejeiras.

O Extra de Rondônia entrevistou Ezequiel Neiva para falar sobre a pré-candidatura do filho para deputado federal.

EXTRA DE RONDÔNIA – Ezequiel, qual seu nível de confiança na pré-candidatura do seu filho, Wiveslando Neiva?

EZEQUIEL NEIVA – De zero a dez, minha confiança chega a mil. Meu filho está preparado. Jovem muito inteligente, estudioso e atento às necessidades do estado de Rondônia. Vamos trabalhar muito. Temos fé em Deus que tudo vai dar certo.

O Wiveslando tem sangue político. Confiamos no projeto porque conhecemos a nossa história política e temos convicção que a população o abraçará desde a sua pré-candidatura. Tenho certeza que esse é apenas o começo de uma grande carreira política.

EXTRA – O que o levou a lançar o filho como pré-candidato a deputado federal?

EZEQUIEL – Apesar dessa ser a primeira disputa eleitoral que o meu filho (Wiveslando Neiva) enfrentará, não seria exatamente “lançar” ele a pré-candidato. Esse projeto é um desejo de Wiveslando. Ele é um político nato, mesmo que não tenha mandato. Conhece tudo do sistema político brasileiro e acompanha de perto toda a minha carreira política.

Ele sempre quis ser candidato. O Wiveslando sabe lidar com pessoas. Ele tem essa habilidade que é algo natural. Esse é o momento dele. Será bom para Rondônia, especialmente para o Cone Sul do Estado que já está há cerca dez anos sem um deputado federal.

EXTRA - Como o senhor avalia as chances do seu filho, Wiveslando Neiva?

EZEQUIEL – Se avaliássemos que meu filho, Wiveslando não teria nenhuma chance, certamente a família não o deixaria passar por um desgaste tão grande. O Cone Sul do Estado está muito carente de um deputado federal. Um parlamentar na Câmara Federal tem direito a no mínimo R$ 17,6 milhões de emendas parlamentares por ano.

Se o Cone Sul tivesse um deputado federal, certamente grande percentual desse recurso seria investido todos os anos nos municípios do Sul do Estado. Como a região está sem representação na Câmara Federal, o dinheiro não vem.

EXTRA – Algum dia o senhor se imaginou disputando um processo eleitoral junto com seu filho?

EZEQUIEL – Sinceramente, não. Isso nunca tinha passado pela minha cabeça. Como disse anteriormente, Wiveslando Neiva participa de forma espontânea da minha vida política. Isso é dele. Há anos em nossas conversas a política vem sempre em debate. Ele quer saber das nominatas, dos candidatos, tudo sobre a Política. Se inteira das articulações e quer saber quem está trabalhando pela nossa sociedade e de que forma ocorre esse trabalho.

Nos últimos dias, Wiveslando começou a ser sondado por vários partidos, para uma possível ser pré-candidatura. As peças foram se montando como num quebra-cabeça, até que ele me chamou pra conversar e disse: “pai, quero ser pré-candidato a deputado federal e preciso contar com o seu apoio”. Com certeza ele terá meu apoio. Vamos trabalhar juntos nesse projeto, até porque estamos filiados no mesmo partido, o União Brasil.

Temos fé em Deus que tudo vai dar certo. O primeiro passo é o apoio da família, e isso Wiveslando Neiva tem de sobra. Como já lhe disse: esse é apenas o primeiro passo de uma grande carreira política em prol do desenvolvimento de Rondônia.

Fonte: Extra de Rondônia